domingo, 19 de janeiro de 2014

Invasores de cérebros-O cérebro é uma bomba relógio, o cérebro é o apocalipse ( 2008)


Quem curte punk rock já deve saber que invasores é a banda do Ariel uliana Jr, ex vocalista das bandas inocentes e Restos de Nada. Tendo isso em mente, todos já sabem  o que esperar desse disco: Punk/Hc até o osso!
Esse é o segundo disco da banda que existe desde 1988. Já teve diversas formações sempre tendo nos vocais o lendário vocalista. A capa é de autoria do antigo guitarrista DMNT.

Se você nunca ouviu essa porra, cuidado ao apertar "play" no seu aparelho de som, porque o disco já começa com uma tijolada na cara " apatia, covardia ou uma grande explosão?" dá início ao massacre sonoro. Música que contém os versos "... nenhuma forma de governo é honesta"/ "...Impostos só servem a impostores" provando que a banda mantém a postura que sempre teve desde o início.

Já, "111 escombros" fala do lamentável massacre do carandiru que ocorreu em 1992. E é uma Puta letra."Horário nobre" critica a nossa mídia televisiva que sempre impõe padrões, tenta moldar o comportamento e  influenciar  as pessoas através da manipulação e sensacionalismo.

" Homicide" é uma versão pra música do 999. Em "EZLN" a banda mostra seu total apoio ao Exército Zapatista de Libertação Nacional. Em resumo, o objetivo dessa organização mexicana é : subverter a ordem para fazer a revolução e criar uma sociedade mais justa. Ou seja, o mesmo ideal do movimento punk.
As minhas preferidas são: a faixa citada anteriormente e " sobre corpos e mentes" que é um clássico do Invasores.

Vale citar também a bela homenagem " a mulher do presidente" e a pegada meio blues da intro hehe.
Fecham o play "noites quentes da cidade" que descreve bem como são as noites de são paulo e os rolês punks, e "oração" mostrando toda a devoção da banda.Obrigado Deus !

Viva Invasores de Cérebros e,

VIVA O SOM DA EXPLOSÃO !!

Formação:
Ariel - VC
Paulo - GT
Pingüim -  BX
Douglas - BT
Nas duas últimas faixas a formação é: Ariel VC, Paulo GT,
DMNT GT, Paulão BX e Cuga BT.

Faixas:
1. apatia, covardia ou uma grande explosão?
2. 111 escombros
3. Horário nobre
4. Olhos perdidos
5. Injustiça social
6. EZLN
7. Na porta do inferno
8. Homicide
9. Sobre corpos e mentes
10. A mulher do presidente
11. Noites quentes da cidade
12. Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário